Abertura de Contas
A abertura de conta somente poderá ser feita para quem estiver cadastrado como membro em projeto registrado na PPG e tenha vínculo ativo com a instituição. Caso não esteja cadastrado, deve ser solicitado ao líder do projeto o seu cadastramento.
Existem duas formas para se criar conta no Cluster:
1º O interessado acessa o sistema de criação de contas, escolhe o projeto e solicita a conta. Após solicitada, será enviado e-mail para o líder do projeto com a solicitação de autorização. O líder deve assinalar seu aceite para que a conta possa ser criada.
2º O Líder do projeto acessa o sistema, escolhe o projeto e solicita a criação de conta para os membros do projeto que ele desejar.
Clique aqui para acessar o sistema de abertura de contas.
Renovação de conta
Para continuar a utilizar o cluster após a expiração da conta, o usuário com vinculo ativo com a instituição, deve solicitar a renovação da sua conta por prazo determinado.
Para solicitar a renovação:
1º Clique aqui para acessar o sistema de abertura de contas.
2º Logue no sistema com as suas credenciais de acesso.
3º Localize a conta expirada.
4º Clique em ‘Detalhes’ conforme imagem abaixo:
5º Na página que irá abrir, no canto superior esquerdo há o botão ‘Solicitar Prorrogação’. Basta clicar neste botão e dar andamento à solicitação:
6º Após efetivar a solicitação, o líder do projeto cadastrado no sistema de criação de contas receberá um e-mail e deve aprovar a solicitação no mesmo sistema. Após a aprovação do líder o cadastro é atualizado imediatamente.