Abertura de Contas

A abertura de conta somente poderá ser feita para quem estiver cadastrado como membro em projeto registrado na PPG e tenha vínculo ativo com a instituição. Caso não esteja cadastrado, deve ser solicitado ao líder do projeto o seu cadastramento.

Existem duas formas para se criar conta no Cluster:

1º O interessado acessa o sistema de criação de contas, escolhe o projeto e solicita a conta. Após solicitada, será enviado e-mail para o líder do projeto com a solicitação de autorização. O líder deve assinalar seu aceite para que a conta possa ser criada.

2º O Líder do projeto acessa o sistema, escolhe o projeto e solicita a criação de conta para os membros do projeto que ele desejar.

Clique aqui para acessar o sistema de abertura de contas.

Renovação de conta

Para continuar a utilizar o cluster após a expiração da conta, o usuário com vinculo ativo com a instituição, deve solicitar a renovação da sua conta por prazo determinado.

Para solicitar a renovação:

1º Clique aqui para acessar o sistema de abertura de contas.

2º Logue no sistema com as suas credenciais de acesso.

3º Localize a conta expirada.

4º Clique em ‘Detalhes’ conforme imagem abaixo:

page1_blur_pixelized_mark5º Na página que irá abrir, no canto superior esquerdo há o botão ‘Solicitar Prorrogação’. Basta clicar neste botão e dar andamento à solicitação:

page2_blur_pixelized_mark6º Após efetivar a solicitação, o líder do projeto cadastrado no sistema de criação de contas receberá um e-mail e deve aprovar a solicitação no mesmo sistema. Após a aprovação do líder o cadastro é atualizado imediatamente.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados